SOBRE MIM

Olá, me chamo Vagner Franchi, tenho 29 anos, cresci no Itaim Paulista, extremo leste de São Paulo. Durante toda minha vida vi e ainda vejo meus parentes, amigos e parte da comunidade sofrerem com as enchentes e sendo obrigados a recomeçarem a vida praticamente todos os anos, ainda vivem sob um medo constante de perder seus pertences e o pior, suas vidas!

Sou professor de História e Geografia e a partir dessa perspectiva aprendi não só a olhar para os problemas que nos rodeiam na periferia, mas também a propor soluções, e mais, a acreditar no potencial de transformação de cada cidadão que vai à luta todos os dias para garantir o básico para sua família.

A periferia de São Paulo tem muitos outros desafios que, como bom ouvinte, acredito que as soluções não estejam em palácios onde os líderes que tomam decisões conhecem as nossas dificuldades só por ouvir falar. A verdadeira política para mudar a nossa realidade está nas nossas mãos, e precisamos chegar aos lugares de decisão para enfim sermos ouvidos de fato com todas as nossas dores, marcas e esperança de dias melhores.